domingo, 14 de novembro de 2010

Viver e sobreviver

Hoje tenho um chá de fraldas de uma amigona que faz muito tempo que não vejo e que morro de saudades. Eu lembrei agora a pouco que tinha esse compromisso, e isso me fez pensar em duas coisas.

Primeiro me fez perceber que o tempo está passando muito rápido. Minhas amigas estão casando e tendo filhos, alguns amigos já não estão mais entre nós. É muito estranho pensar que alguns amigos já se foram, e tão jovens. Quando somos crianças não imaginamos jamais perder amigos assim. A gente tem a sensação de que todos os nossos amigos irão passar a vida toda ao nosso lado. É...

O ser humano é muito frágil e a vida é muito frágil. Queria sempre ter em mente a importância de dar valor para o que realmente importa. O tempo passa, a gente se ocupa demais com as nossas próprias coisas e quando percebemos tudo está diferente.

Quando estivermos perto do final da nossa vida, nossos arrependimentos não serão “ter deixado de investir em algum negócio”, ou de “ter deixado de comprar alguma coisa.” Nossos arrependimentos serão relacionados com as pessoas. Com brigas e discussões fúteis, com a falta de atenção, tempo e dedicação.

Trabalho, dinheiro, bens materiais... vamos levar isso com nós quando não estivermos mais aqui? É claro que não... mas mesmo assim é isso que move a vida da maioria das pessoas. É necessário sobreviver, claro. Mas é importante não confundir sobreviver com viver, e na tentativa de sobreviver, deixar o "viver" e as pessoas que gostam de nós pra mais tarde.

3 comentários:

  1. Grande verdades.... Gostei dos textos!!! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. A internet é a oitava maravilha do mundo. Onde mais pode-se encontrar textos assim, com uma mensagem tão simples mas ao mesmo tempo tão verdadeira.

    Passamos a vida toda planejando o futuro, e quando ele chega, percebe-se que o tempo é curto demais para fazermos tudo que queríamos.

    Escreva mais textos... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Eu havia abandonado o blog. Lembrei dele hoje ao acaso, e vim ler os comentários. Meu tempo está super corrido, mas pretendo muito retomar em breve! Obrigada de coração pelo apoio :)

      Excluir